Passar Cartão pelo Celular é Nova Onda no Brasil

Posted on 23. mai, 2013 by in Dinheiro, Economia e Negócios, Empreendedorismo, Serviços Financeiros

.

Passar Cartão pelo Celular permite acesso a pequenos comerciantes e autônomos acesso meios de pagamentos e aumentar vendas.

Já passam da dezena, a quantidade de empresas que oferecem serviços de pagamento e recebimentos de cartão de crédito e até débito em celulares, smartphones, tablets e computadores ligados a internet.

Passar Cartão pelo celular

Milhares de profissionais autônomos, vendedores e pequenos comerciantes passam a cada dia a integrar em suas atividades uma nova opção para receber pagamentos de seus clientes e a concorrer em pé de igualdade com grandes lojistas de várias cidades. Eles passam a poder receber pelas suas vendas diretamente no celular com aplicativos que simulam uma maquina de cartão de crédito.

Os serviços de pagamentos e recebimentos pelo celular vem ganhando espaço entre os pequenos e isso só faz crescer o número de empresas que passam a oferecer o serviço no Brasil.

Empresas do setor de Pagamentos Móveis (Mobile Payment)

Segundo informações do site CCC (Cartão de Crédito no Celular), a PagPop é uma das maiores do setor, que passou a contar recentemente com uma concorrente forte, a PagSeguro Venda Pelo Celular, que acaba de entrar no segmento.
Entre outras empresas que disputam o mercado estão GoPay, UniPay, 2pay, PayLeven, Akatus Mobile, PagCom, PagRápido, PagueMob, Card Phone, PagTotal, Mobile Card, Mercancia, cartão Net entre outras.

A Tecnologia de Cartão Pelo Celular

As empresas estão desenvolvendo diversos meios para se receber por vendas com cartão em aparelhos móveis, no entanto a mais popular delas é o APP que registra os dados da venda e do cartão de crédito e faz o processamento. Após a aprovação da compra, o vendedor tem a opção de enviar o comprovante ao email do cliente. Em alguns casos pode também enviar o comprovante por meio de SMS ao aparelho do comprador.

Leitores de Cartão de Crédito para Celular

Leitor Akatus Mobile

Empresas Como Akatus Mobile, PagSeguro Venda por Celular, GoPay, PayLeven e PagPop oferecem aos seus clientes junto co o serviço um leitor de cartões para que não tenha que digitar todos os dados da transação. Deste modo o vendedor deve conectar o leitor de cartão para fazer a captura dos cados passando o cartão pelo mesmo, com o aplicativo de vendas ativado.

Taxas de Venda pelo Celular

Neste mercado há de tudo no que diz respeito a cobranças e taxas. Algumas empresas não cobram adesão e outras cobram e até parcelam o pagamento.

As taxas variam conforme a maneira como o cliente quer receber os repasses das vendas. Prazos mais longos repercutem em taxas menores que começam na casa de 2,99%.

Prazos de Repasses de Vendas pelo Celular

Empresas como PagSeguro e Akatus tem política padrão de repasses em 14 dias, mas também existem as políticas de adiantamento, que compreende em adiantar os pagamentos ao vendedor, este prazo é estimado em 48 horas e com taxas mais elevadas que chegam aos 6,99% do valor faturado.

Quem pode Receber Cartão de Crédito pelo Celular?

Os requisitos principais para solicitar um serviço de recebimentos aparelhos móveis são:

  • Ser pessoa Física (CPF) ou Jurídica (CNPJ)
  • Possuir conta em banco no próprio nome
  • Ter um aparelho – Smartphone, Celular, Tablet com acesso a internet
  • Comprovar atividade comercial (em alguns casos apenas)

Para mais informações sobre  Pagamentos Móveis (Mobile Payment) acesse www.cartaodecreditonocelular.com

Tags: , , , ,

Leave a Reply