Na manhã de quarta-feira (23), 130 detentos da Cadeia Pública de Castro receberam vacinas contra a Influenza A/H1N1 e COVID-19. Essa ação é fruto de uma parceria entre a direção da unidade prisional e a Secretaria de Saúde do município.
As doses foram aplicadas pelos enfermeiros Fabiano Marcel Comin e Juliana de Jesus P. Bueno. O diretor da cadeia, Elerson de Lima, ressaltou a importância da vacinação: “Garantir o direito à saúde é diminuir o risco de adquirir agravos e doenças. Tentamos não só aumentar o acesso às ações e serviços de saúde na unidade de Castro através de parcerias, como, por exemplo, essa com a Secretaria de Saúde, de maneira a garantir o direito à saúde na Cadeia Pública de Castro. Buscamos ações de saúde, seguindo as diretrizes da integralidade, intersetorialidade, hierarquização, humanização e participação social”.
Além disso, a vacinação contra a gripe continua em Castro, com mais de 4,5 mil doses já aplicadas no público-alvo da campanha. Os grupos prioritários incluem idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, gestantes, caminhoneiros, entre outros. As vacinas estão disponíveis em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) na área urbana e cinco nas zonas rurais, com horários de aplicação que podem variar conforme a unidade.
Fonte: https://bntonline.com.br/130-detentos-de-castro-sao-vacinados-contra-a-influenza-e-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=130-detentos-de-castro-sao-vacinados-contra-a-influenza-e-covid-19