segunda-feira, abril 7, 2025
HomeCastroAgendamento para Cadastro Único agora disponível pelo WhatsApp

Agendamento para Cadastro Único agora disponível pelo WhatsApp


Castro – Evitar filas e agilizar o atendimento: esses são os objetivos do novo canal de atendimento da Secretaria de Assistência Social de Castro para cidadãos que desejam solicitar inclusão ou atualização de dados no Cadastro Único do Governo Federal. O agendamento agora pode ser feito pelo WhatsApp, no número (42) 99820-0906. “Basta mandar uma mensagem pedindo o agendamento, informando o motivo da atualização e enviando fotos do RG e do CPF. Em seguida, informaremos o dia e horário para comparecer presencialmente ao setor”, explica Jucinei Rodrigues, assessor do CadÚnico na Secretaria.

Adriana da Silva da Cruz é uma das beneficiárias que já testou o novo serviço e aprovou. “Foi ótimo. Não precisa a gente estar vindo aqui. Me mandaram mensagem, respondi e já fui atendida. Facilitou bastante”, disse.

O CadÚnico é o sistema que permite aos cidadãos acesso a mais de 40 programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Segundo Jucinei, terão prioridade no agendamento as famílias que já recebem um dos dois benefícios. “Principalmente famílias que estão com o cadastro vencido, desatualizado ou com o benefício bloqueado”, salienta, acrescentando que famílias formadas por uma só pessoa terão que aguardar atualização ou inscrição com visita domiciliar, conforme determina o Governo Federal.

Atualmente, o Município de Castro tem 13.861 famílias inseridas no Cadastro Único. Desse total, 10.483 famílias têm o cadastro atualizado nos últimos dois anos.

Após o agendamento, a família terá atendimento presencial no Setor de Cadastro Único na Secretaria de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 2122-5562. O atendimento na área rural do município (Abapan e Socavão) permanece nas localidades.

Informações/PáginaUm
Guia Geral
Guia Geral
Guia Geral é um site de notícias e guia comercial.
RELATED ARTICLES

Mais lidas