segunda-feira, março 31, 2025
HomeCastroApós 16 anos da morte de uma criança em Castro, proprietário de...

Após 16 anos da morte de uma criança em Castro, proprietário de parque de diversões é sentenciado.

O dono de um parque de diversões foi condenado a 7 anos e 7 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Castro, na região dos Campos Gerais, devido à morte de um jovem em 2009, causada por um brinquedo irregular. De acordo com a acusação do Ministério Público do Paraná, o incidente ocorreu em março de 2009, durante a celebração dos 305 anos da cidade, quando o parque, de propriedade do réu, apresentava o brinquedo “Kamikaze”. No dia 22 de março, por volta das 14 horas, o equipamento sofreu uma falha mecânica que resultou na quebra do eixo sustentando o compartimento onde se encontravam sete pessoas, levando à morte de um dos jovens.

As investigações revelaram que o brinquedo era de construção caseira, com um sistema de segurança inadequado, instalado sem as devidas orientações profissionais e sem a supervisão de órgãos responsáveis. A denúncia do MPPR, feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Castro, incluiu a acusação de homicídio com dolo eventual, que foi aceita pelo Judiciário, resultando no julgamento do réu. O Tribunal concluiu que o proprietário assumiu o risco ao utilizar o brinquedo sem as devidas condições de segurança.

Um outro réu, sócio e irmão do condenado, foi absolvido no mesmo julgamento por não ser considerado responsável pela infração. O réu condenado deverá cumprir sua pena em regime semiaberto, com monitoramento eletrônico.

Fonte: https://arede.info/campos-gerais/566079/apos-16-anos-de-morte-de-crianca-em-castro-dono-de-parque-de-diversoes-e-condenado

Guia Geral
Guia Geral
Guia Geral é um site de notícias e guia comercial.
RELATED ARTICLES

Mais lidas