
Após 9 mil atendimentos no Litoral, Estação Sanepar terá mais uma edição em 2025
32284098991
ter, 18/02/2025 – 14:11
O sucesso das atividades de educação ambiental da Estação Sanepar no Litoral e em várias cidades do Interior motivaram a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) a dar continuidade ao projeto ainda em 2025. A Estação já percorreu todas as regiões do Paraná desde que iniciaram as atividades, em 2022. A temporada de verão, no Litoral, encerrou com ações realizadas em Morretes, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.
“Devido ao sucesso do trabalho, a Estação Sanepar será ampliada e terá várias melhorias. Encontramos um bom jeito de levar nossa mensagem ao público e pretendemos continuar. Assim, teremos uma nova edição no segundo semestre deste ano”, informa a gerente de Educação Ambiental da Sanepar, Palloma Costa.
“Apenas na orla das praias dessas cidades e na praça de Morretes, foram realizados neste verão mais de 9 mil atendimentos desde 20 de dezembro de 2024. A Estação Sanepar também esteve em quatro escolas de Guaratuba, levando conteúdo educativo ligado ao saneamento, meio ambiente e sustentabilidade para alunos e professores”, conta.
Neste ano, os estandes da Estação Sanepar contavam com bebedouros instalados pela Companhia na orla das praias. O serviço agradou aos veranistas. Palloma revela que, durante o ano de 2024, a Estação percorreu 110 municípios no Paraná, atendendo a 47.209 pessoas em 225 instituições diferentes.
“A Estação Sanepar é um trabalho que leva questões importantes de uma forma lúdica, divertida e adequada para o público escolar e para as famílias. Com jogos e brincadeiras, a equipe busca mudar hábitos de consumo, ensinar sobre a importância do meio ambiente, dos cuidados com a água, sobre separação de lixo, sobre reciclagem”, detalha Palloma.
“O trabalho ainda conta com a Sane, a heroína da água, uma personagem colorida, alegre e que estimula a coragem de todos para lutar pela preservação da água e do planeta”, acrescenta. A mascote esteve presente em diversas ações no Litoral, incluindo o palco das Arenas e as Corridas da Sanepar.
Informações: Assessoria/Divulgação