O Appeldorn Atacado está se preparando para expandir suas operações na região dos Campos Gerais. A confirmação veio do sócio-proprietário Edinei Monteiro, que informou ao Portal aRede sobre os planos de um novo atacadista em Castro, com previsão de construção para 2026. Atualmente, a empresa já opera uma unidade em Castro e tem outra em fase de construção em Jaguariaíva.
O plano para o novo empreendimento dependerá da conclusão das obras em Jaguariaíva, cuja inauguração está prevista para o início de novembro deste ano. Já existe um terreno em Castro, com 50 mil metros quadrados, disponível para dar início à nova obra.
Dois projetos estão sendo analisados para a nova construção, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre como o mercado será projetado. Estão sendo realizados estudos para atrair potenciais parceiros para o empreendimento. O espaço poderá incluir um atacadista, um hotel e áreas comerciais, como lojas ou até um shopping. A definição do projeto final deve ocorrer no próximo ano. Edinei comentou: “Primeiro, faremos o mercado em Jaguariaíva para, então, no ano que vem – 2026 – avaliarmos os possíveis parceiros e finalizarmos o projeto”.
Atualmente, o Appeldorn Atacado encontra-se ativo em Castro, na rua José Waldemar Iucksch, 251, no Jardim das Araucárias.
Em Jaguariaíva, o novo atacadista, que está em construção, está recebendo um investimento superior a R$ 50 milhões. Com a conclusão das obras, prevista para novembro, cerca de 200 novos empregos serão gerados no município. A localização do novo espaço será na avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cecília, e a Prefeitura Municipal contribuiu com cerca de R$ 50 mil para o projeto.
Um vídeo divulgado pela empresa destaca a ambição do investimento, prometendo o maior atacado da região, que contará com uma variedade de serviços, incluindo hamburgueria, loja de eletrônicos, produtos de beleza e muito mais. A Administração conclama a população de Jaguariaíva a se preparar para a chegada deste novo empreendimento.
Fonte: https://arede.info/campos-gerais/565653/appeldorn-atacado-planeja-novo-empreendimento-em-castro