Batalhão de Trânsito da PM celebra 73 anos com solenidade e entrega de medalhas
17189390944
sex, 28/02/2025 – 15:00
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Paraná, comemorou nesta sexta-feira (28) os 73 anos com uma solenidade no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante a cerimônia, 56 policiais militares, entre oficiais e praças da ativa e da reserva, foram agraciados com a Medalha de Mérito de Trânsito Urbano, além de quatro cidadãos civis. Esse reconhecimento destaca a importância do trabalho diário desses profissionais na promoção de um trânsito mais seguro e eficiente.
“Assegurar fluidez, controle e fiscalização do trânsito, a fim de alcançar nosso maior objetivo: a preservação da vida. Para isso, não importa a adversidade, estamos sempre prontos para honrar com bravura, honra, visão técnica e sensatez em prol de um trânsito melhor”, disse o tenente-coronel Omar Bail, comandante do BPtran.
Criado em 1952 como Serviço de Guarda Sinaleiro de Trânsito da Polícia Militar, o BPTran é responsável pela fiscalização, operações de trânsito e escoltas, fundamental na preservação da ordem e segurança das ruas.
Quem também prestou sua homenagem ao BPTran foi o subcomandante-geral da, coronel Paulo Henrique Semmer. “Para mim, é uma honra gigantesca estar participando da comemoração de 73 anos do BPTran. Eu tive a honra de ser comandante do Batalhão de Trânsito”, destacou.
“Nesse tempo, pude ter a noção do quão dedicados são esses policiais do BPTran. O Batalhão de Trânsito talvez tenha o maior déficit da capital do estado em questão de efetivo, mas eles conseguem uma produtividade excelente. As atividades do Batalhão são extremamente amplas, que vão desde a fiscalização diária do trânsito, a educação das crianças, o atendimento aos acidentes, até essa atividade muito importante que é a preservação da vida”, completou.
O evento contou também com a presença de civis e militares, como o comandante do Comando Especializado de Policiamento e diretor de Pessoal da Polícia Militar, coronel Emídio Angelotti; e o diretor-geral do Detran-PR, Adriano Marcus Furtado.
Informações: Assessoria/Divulgação