












Castro – A Associação Amigos Autistas da Região de Castro (AMAR-C) promoveu, na manhã do último sábado (05), a Caminhada do Autismo. Com o tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o evento chegou à sua quinta edição.
Centenas de pessoas estiveram presentes na ação, que percorreu toda a Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, no centro da cidade. A caminhada visa conscientizar a população sobre a importância de garantir o pleno acesso de pessoas com autismo a todos os espaços sociais, como escolas, serviços de saúde e ambientes públicos.
Angelita Schmidke Souza, presidente da AMAR-C, ressalta que a Associação desempenha um papel fundamental no apoio às famílias de pessoas com autismo. “Hoje, nosso grupo conta com mais de 270 participantes. Temos conversas, trocas de experiências e contato com a maioria das famílias”, afirma.
O evento também contou com o apoio do governo municipal, representado pelos secretários Ricardo Cardoso (Governo), Matilvani Moreira (Saúde) e Luciane Farias (Educação). “A Prefeitura de Castro, juntamente com as secretarias de Saúde e Educação, está à disposição para caminharmos juntos em prol desta causa,” enfatiza Ricardo Cardoso. A segurança do evento foi garantida pela Guarda Municipal.
Confira os registros da caminhada:











