Carro fazendo barulho nas portas, painel ou laterais
Quem nunca se incomodou com batidas e ruídos chatos em seu carro.
Especificamente os mais velhos,não esses os mais velhos ainda!!
Pra ser mais exato,vamos começar la de antigamente,com a f 75.
Em 1961 entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys ou Pick up Jeep e, posteriormente, F-75. A versão militar, amplamente utilizada pelas forças armadas do brasil.
denominava-se F-85. Na Argentina, este modelo foi conhecido como Baqueano. A F-75 manteve-se em produção pela Ford do Brasil até 1981.
Bom,primeiramente resta saber o que esta causando o barulho.
Vamos passo a passo
1° passo : Descubra de onde vem o barulho enquanto anda por estradas ruins se for o caso
2° passo : Use um martelo de borracha ou a própria mão para bater no local em que se tem o ruido,sendo: porta,capo,para-choques.Geralmente esses barulhos veem das partes moveis do carro,com a porta.
3° passo : Ao encontrar o local,se for uma peça móvel usando como exemplo a porta, abra ela e force para cima e para baixo, caso ela tenha algum tipo de movimento,a porta esta batendo contra a caixa de ar ou até mesmo a tranca,observando que esse é um exemplo para uma peça móvel.
4° passo : Depois de descoberto de onde vem o barulho,use ferramentas adequadas para desmontar a peça,se necessário,marque com um giz ou esmalte as peças,para ficar mais fácil a montagem.
5° passo : Procure por limalha ou até mesmo descascados na tinta e partes mais cromadas que outras. Provavelmente é de la que vem o ruido causado pelo atrito entre as partes.
6° passo : Utilize fitas, conduítes, espumas,para isolar o local do atrito,se necessário e possível, troque as peças por novas.
7º passo : Monte novamente as peças em seus devidos locais,todas parafusadas e encaixadas corretamente, e faça o teste.
Use sempre os mesmos métodos ate que todos os ruídos silencie por completo em diferentes partes,se caso for o necessário,mande as peças danificadas para embuchamento para ter um melhor resultado.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.