Os Agentes da Cidadania de Castro receberão um aumento de 30% nas bolsas, que não eram reajustadas há dois anos. O novo valor das bolsas passará de R$ 306 para R$ 400. O anúncio ocorreu durante a formatura de uma nova turma de agentes, realizado por Rogério Rodrigues de Paula, chefe de seção do Centro da Juventude (Ceju).
Rogério ressaltou a relevância desse aumento como um estímulo à participação dos agentes, que dedicam 40 horas mensais ao Ceju e desenvolvem projetos em áreas como esporte e recreação. “Temos agentes atuando no skate, artes visuais e RPG”, destacou ele.
O vice-prefeito Régis Moreno elogiou o trabalho da equipe do Ceju e atribuiu o aumento da bolsa à dedicação de Rogério, Jaqueline Ribeiro — psicóloga e técnica de referência do programa — e de toda a equipe, que trabalharam em articulação com o governo do Estado.
Jaqueline acrescentou que as bolsas são um incentivo para que os agentes realizem atividades no Ceju, fundamentais para seu desenvolvimento pessoal. “Essa participação ajuda os jovens a conquistarem protagonismo. Aqui, eles adquirem mais autonomia e responsabilidade, promovendo a socialização e o desenvolvimento da sua personalidade”, explicou.
Os próprios agentes reconhecem a importância do trabalho realizado no Centro da Juventude. Evelin Flaviane afirmou: “O Ceju é excelente, aqui eu me sinto acolhida”, enquanto Maria Clara Coradim destacou como o espaço contribuiu para suas amizades e socialização.
Fonte: https://dcmais.com.br/campos-gerais/castro-tera-reajuste-de-30-nas-bolsas-dos-agentes-de-cidadania/