O vice-prefeito de Castro, Régis Moreno (PRD), e o secretário de assistência social, Günter Lesnau, estiveram presentes em um evento no Palácio Iguaçu, na terça-feira (1º), onde o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou o repasse de R$ 159 milhões para políticas voltadas à criança e ao adolescente em todo o Paraná, com R$ 500 mil destinados a Castro.
Günter Lesnau afirmou que a Secretaria de Assistência Social começará a elaborar projetos para utilizar os recursos, com foco em obras que atendam a infância e juventude. Régis Moreno enfatizou a importância da verba, que será crucial para a continuidade do excelente trabalho realizado na cidade.
Os recursos, provenientes do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), são administrados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef). O governador ressaltou que este é o maior repasse da história do Paraná para a proteção de crianças e adolescentes e destacou a autonomia que os municípios terão para aplicar os recursos conforme suas necessidades, mencionando a possibilidade de investimentos em políticas específicas, como para o autismo.