Concurso para Choque ou Tático da Polícia Militar
Como entrar para o choque da Polícia Militar?
Muitos candidatos ao cargo de policial militar tem uma certa dúvida quanto ao ingresso na polícia militar direto aos grupos táticos de operações, pois bem, o que muitos não sabem é que o policial militar de patrulhamento normal e aquele todo equipado com farda camuflada e colete tático entraram na policia militar pelo mesmo caminho. Isso mesmo, participaram de um concurso público da policia militar do seu estado, foram aprovados nas mesmas etapas e por fim participaram do CFSD – Curso de Formação de Soldados.
APOSTILAS PM PARA TODOS OS ESTADOS
Mas como o policial foi parar no Choque? na RONE ou na Rotam?
Ao longo do Curso de formação de soldados, o militar recém ingresso na corporação passa a ser observado, suas qualidades pessoais, conduta, espirito de corpo, força de vontade, garra entre outros são avaliadas pelos superiores e pares mais antigos. Se o policial preencher requisitos ele pode ser convidado para fazer um estágio no grupo tático e após isso pode ou não ser admitido.
Qual a diferença entre o policial da radiopatrulha e o policial do choque?
Somente a atividade final, enquanto o policial patrulheiro está direcionado ao patrulhamento ostensivo e atendimento de ocorrências, o policial do Choque é direcionado para ocorrências de vulto, rebeliões, assalto a bancos entre outras. O policial do choque acaba treinando com armamento mais pesado, material químico, explosivos justamente pela atividade fim. O salário de ambos o policiais, na mesma graduação e tempo de serviço são equivalentes.
0 comments