

Castro – O Conselho Municipal sobre Drogas (Comud) realizou, nesta terça-feira (22), a eleição da mesa diretiva para o biênio 2025-2027. Para a presidência foi eleito o representante da Igreja Missionária Cristã (IMC), José Fábio de Souza; para a vice-presidência, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Scheila Aparecida Samuel; e para a secretaria, representando a Associação de Assistência Social de Castrolanda (AASC), Salomé Hardeman van Engelenhoven.
Além da eleição, durante a reunião foi empossada a nova diretoria. Para o presidente eleito, há uma grande responsabilidade de estar à frente do Conselho. “O trabalho realizado pelo Comud é de extrema importância, porque muitas pessoas precisam desse apoio. Então, hoje demos o pontapé inicial e precisamos manter todos os conselheiros unidos para que possamos fazer o melhor trabalho possível”, ressalta Fábio.
Em conversa com a diretoria do Comud, o vice-prefeito de Castro, Régis Moreno, enfatizou a importância da independência e autonomia para a atuação do Conselho. “A Prefeitura vai dar todo o suporte necessário para a condução dos trabalhos, mas é importante destacar que o Conselho possui liberdade para tomar suas próprias decisões e realizar esse trabalho tão importante contra a drogadição no nosso município”.
Para o secretário de segurança pública, Fábio Pinheiro, o Conselho será um importante aliado do Poder Público na criação de políticas públicas no combate às drogas. “Um passo muito importante foi dado hoje para a sociedade civil. As drogas hoje são um problema que atinge todo o país e, por meio do Conselho, podemos estabelecer políticas públicas para combater esse problema”.
A conselheira Rocio Ortiz também destacou a importância do Conselho no apoio às famílias dos usuários de drogas. “É uma questão bastante complicada que depende da atuação conjunta de várias secretarias, como saúde, social, educação e segurança pública. Por isso, esse trabalho precisa ser abraçado com o coração para que possamos dar suporte e atendimento às famílias, além, é claro, dos usuários”, explica.
Informações/PáginaUm