×

Delegacia Móvel realizou mais de 1.600 atendimentos em Castro

Delegacia Móvel realizou mais de 1.600 atendimentos em Castro

A primeira edição do PCPR na comunidade, realizada em Castro, chegou ao seu término nesta quarta-feira, 1º de novembro, deixando um impacto significativo com aproximadamente 1.600 atendimentos prestados e a confecção de 735 documentos de identificação (RG). O evento foi uma iniciativa conjunta da Polícia Civil do Paraná em parceria com a Prefeitura, visando levar os serviços de polícia judiciária diretamente à comunidade.

Durante três dias de atividades, uma variedade de serviços foram oferecidos, incluindo a emissão de RGs, uma exposição sobre perícia papiloscópica, a elaboração de boletins de ocorrência e atestados de antecedentes criminais. Além disso, houve atividades lúdicas envolvendo crianças e palestras ministradas a 140 alunos com idades entre 13 e 15 anos. As palestras abordaram temas como o uso de drogas, orientações e precauções a serem tomadas, bem como diretrizes para prevenir abuso infantil e violência doméstica. Durante o evento, o ônibus da Delegacia Móvel de Atendimento a Eventos da Polícia Civil (Demaf) esteve presente, apresentando suas unidades e serviços, incluindo a participação do cão Faruk, membro da equipe da PCPR.

Imagem: Divulgação/Ilustrativas

A agente de Polícia Judiciária, Cristiane Cardoso, destacou o sucesso do evento e a surpreendente participação da comunidade, superando as expectativas iniciais. Isso demonstra o interesse positivo da população de Castro pelos serviços prestados pela Polícia Judiciária do Paraná. O evento permitiu trazer a Polícia Civil mais próxima da cidade e estabelecer uma relação de confiança e humanização com os moradores locais.

Devido à demanda extraordinária no evento, algumas pessoas que compareceram sem agendamento prévio para a confecção de RGs serão atendidas na próxima edição, cuja data será anunciada em breve, em coordenação com a Prefeitura.

Cristiane reforçou o compromisso da Polícia Civil em atender às necessidades da cidade e da sociedade, abordando questões como violência doméstica, violência infantil e a rede de proteção disponível. A instituição está disposta a contribuir cada vez mais para o bem-estar da comunidade de Castro.

 

Informações da assessoria.

hap go uber em castro 24 horas