

Castro – A Fazenda Invernadinha, situada no Guararema, interior de Castro, foi o local escolhido para o Desafio MTB Guartelá, válido pelo Circuito Regional AJM de MTB 2025, que reuniu atletas de 43 cidades paranaenses e 5 do estado de São Paulo.
Realizada na manhã de domingo (13), a competição contou com 601 ciclistas nas categorias Light, com percurso de 21,79 km; Sport, 37,83 km; e Pro, 55,53 km. O trajeto em estrada de chão abrangeu também as localidades Agostinhos, Caxambu e Rio Abaixo, além do próprio Guararema, que foi o ponto de largada e chegada dos ciclistas.
Atleta local
Correr nas trilhas é uma paixão para Clailton Aparecido Polopes, 58 anos, empresário, casado e pai de dois filhos. Ciclista de mountain bike, ele iniciou no esporte há cinco anos, após trocar a trilha de moto com sua CRF 230 por uma Bike Oggi Carbon. A primeira participação dele em uma etapa do Desafio de MTB Guartelá ocorreu no mesmo evento realizado no domingo (13).

Antes da prova, na sexta-feira (11), Clailton falou com a reportagem e explicou a razão de ter trocado a moto pela bicicleta: “Vi no ciclismo uma atividade mais sadia e saudável, com menos risco de acidentes”. Sobre competir, ele afirmou que “além da superação, são as amizades que se fazem”.
No domingo, Clailton competiu na categoria Sport e alcançou a 6ª colocação. Ao ser questionado sobre o motivo de não ter obtido um resultado melhor, ele comentou que a “chuva, barro e o pessoal estava galático ontem”.
Confira o resultado geral do Desafio MTB Guartelá
Informações/PáginaUm