quinta-feira, abril 10, 2025
HomePOLICIA MILITAREm nota, Defesa Social nega cancelamento do concurso da PM de Pernambuco

Em nota, Defesa Social nega cancelamento do concurso da PM de Pernambuco

Através de nota oficial, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco declarou que o concurso público para soldado da Polícia Militar do estado não foi cancelado. O documento que circula pelas redes sociais dando conta de um suposto cancelamento é falso.

O certame foi realizado neste domingo, 29 de maio, e foi marcado por uma operação desencadeada pela Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco.

Denominada de “Ponto Eletrônico”, a ação teve o objetivo de reprimir uma associação criminosa que visava, mediante o emprego de fraude, quebrar o sigilo e a segurança do concurso público. Ao todo, 13 pessoas foram presas, incluindo professores, candidatos e o líder do esquema.

A polícia informou que as investigações continuam e outras pessoas podem estar envolvidas. Além dos presos, os agentes apreenderam modernos pontos eletrônicos e um Honda Civic prata, onde estava o líder do esquema. Todos os presos foram ouvidos e encaminhados para audiência de custódia. Eles responderão pelo crime de fraude.

Desde que a imagem falsa passou a circular pelas redes sociais, muita gente ficou apreensiva. De Penedo mesmo, várias caravanas saíram ainda no sábado, 28, para irem ao estado vizinho prestar o concurso, gastando com transporte, alimentação e estadia, por exemplo.

Com informações do Portal AquiAcontece
Guia Geral
Guia Geral
Guia Geral é um site de notícias e guia comercial.
RELATED ARTICLES

Mais lidas