Em nota, Defesa Social nega cancelamento do concurso da PM de Pernambuco
Através de nota oficial, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco declarou que o concurso público para soldado da Polícia Militar do estado não foi cancelado. O documento que circula pelas redes sociais dando conta de um suposto cancelamento é falso.
O certame foi realizado neste domingo, 29 de maio, e foi marcado por uma operação desencadeada pela Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco.
Denominada de “Ponto Eletrônico”, a ação teve o objetivo de reprimir uma associação criminosa que visava, mediante o emprego de fraude, quebrar o sigilo e a segurança do concurso público. Ao todo, 13 pessoas foram presas, incluindo professores, candidatos e o líder do esquema.
A polícia informou que as investigações continuam e outras pessoas podem estar envolvidas. Além dos presos, os agentes apreenderam modernos pontos eletrônicos e um Honda Civic prata, onde estava o líder do esquema. Todos os presos foram ouvidos e encaminhados para audiência de custódia. Eles responderão pelo crime de fraude.
Desde que a imagem falsa passou a circular pelas redes sociais, muita gente ficou apreensiva. De Penedo mesmo, várias caravanas saíram ainda no sábado, 28, para irem ao estado vizinho prestar o concurso, gastando com transporte, alimentação e estadia, por exemplo.
Com informações do Portal AquiAcontece
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.