Academia Policia Militar do Barro Branco
Apostila soldado pm 2016
Canil PMSP
CFO
Como entrar pra academia de policia militar de são paulo
Comprar apostila PMSP 2016
Concurso Público
Convocação Policia Militar SP
Curso Online
Destaques
Edital CFO PMSP 2016
Estudar pra PMSP 2016
Governador contrata oficiais em São Paulo
Notícias
PMSP
Polícia Militar de São Paulo
qual o salário de PM em São Paulo
Quando abre inscrições policia militar são paulo
Rota PMSP
Ultimo edital PMSP
Guia Geral
0 Comentários
Governador de São Paulo nomeia 240 alunos-oficiais PM
A próxima etapa é a posse e o início do curso de formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
O governador Geraldo Alckmin nomeou 240 alunos-oficiais, aprovados em concurso público, para reforçar o efetivo da Polícia Militar. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (12/2).
A próxima etapa para os 240 futuros policiais é a posse, em 15 dias, e o início do bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da Capital.
>>>CURSO ONLINE CFO PMSP<<<
Os alunos-oficiais passam por aproximadamente três anos de formação. São aplicadas disciplinas como Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Inteligência Policial, Noções de Polícia Científica, entre outras.
A formação tem o objetivo de capacitá-los para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial. O curso inclui estágio de observação de ações policiais.
Após a conclusão, os cadetes se tornam aspirantes a oficiais e passam por estágio de seis meses acompanhando unidades de patrulha das regiões em que vão atuar. Depois desse período, o aspirante se torna 2º tenente.
Concursos em andamento
Além deste reforço para a polícia militar, estão em andamento concursos públicos para a contratação de mais 2 mil soldados. Também há 5.561 futuros policiais em formação nas academias da PM.
Há, ainda, 129 candidatos a delegado, 788 a escrivão e 1.384 a investigador, além de 996 para as carreiras da Polícia Técnico-Científica, que já foram aprovados em concurso público. A distribuição do efetivo é feita após a formatura.
Desde 2011, o Governo do Estado contratou 22.818 novos policiais civis militares e técnico-científicos.
Informações da assessoria SSP.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.