A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta segunda-feira (31), um homem de 44 anos, em Castro, por descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-companheira de 22 anos. De acordo com a Delegada Renata Batista, o suspeito ignorou as ordens judiciais que o proibiam de se aproximar ou entrar em contato com a vítima. No dia 17 de março de 2025, ele se aproximou dela e fez ameaças de morte, não aceitando o término do relacionamento.
Considerando a gravidade da situação, foi solicitada a prisão preventiva para assegurar o cumprimento das medidas protetivas. O mandado foi cumprido e o homem foi levado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu empenho no combate à violência contra a mulher, realizando investigações, solicitando medidas protetivas e efetivando prisões. A população é convidada a colaborar com informações sobre esses crimes, que podem ser denunciadas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Fonte: https://arede.info/campos-gerais/566482/homem-e-preso-apos-descumprir-medida-e-ameacar-mulher-em-castro