Foi identificado como Ademir Jorge Batista Junior, de 37 anos, o homem que faleceu em um confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (25), em Castro, na região dos Campos Gerais. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ademir enfrentava um mandado de prisão em aberto por furto qualificado.
O incidente ocorreu na Rua Ireni Malherbi Sinhori, na Vila Santa Cruz, onde ele residia. Equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e do Samu foram acionadas, mas Ademir não sobreviveu.
Segundo informações obtidas pelo Portal aRede, Ademir havia sido denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por ter furtado um aparelho televisor e um controle remoto. O crime data de janeiro de 2017, em Irati, no Jardim Planalto, e a investigação indicou que ele contava com a assistência de um cúmplice para entrar na residência.
O mandado de prisão foi emitido pela Vara Criminal de Irati em abril de 2024, com uma pena superior a sete anos de reclusão. Ademir tinha registros anteriores por furto qualificado e receptação.
Fonte: https://arede.info/campos-gerais/565457/identificado-homem-morto-em-confronto-com-a-pm-em-castro