Lista de Polícias Militares que exigem ensino superior
Hoje em dia grande parte das profissões exige diploma universitário. A Polícia Militar não é diferente. Em alguns estados do Brasil, por exemplo, para ocupar algum cargo dentro da corporação, o candidato precisa ter ensino superior completo. Nesse contexto, mostramos, neste artigo, a lista de Polícias Militares estaduais que exigem faculdade.
O Estado de Santa Catarina exige curso superior para o cargo de soldado da Polícia Militar. Para aqueles que desejam entrar na corporação como oficial, o requisito é ser bacharel em direito.
Para entrar como soldado na Polícia Militar de Minas Gerais é exigido que o candidato tenha , no mínimo, ensino superior. Já para oficial é necessário ser bacharel em Direito.
O requisito para aqueles que desejam entrar como oficial na Polícia Militar -ou Brigada Militar- do Rio Grande do Sul é ser Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais.
A Polícia Militar do Ceará exige curso superior apenas para quem quer prestar concurso público para o curso de oficiais.
No Acre é exigido curso superior para aqueles que desejam prestar concurso para oficial da Polícia Militar, enquanto que para soldado o requisito escolar continua sendo ensino médio completo.
Quem deseja entrar na Polícia Militar do Distrito Federal, tanto como soldado quanto como oficial, precisa ter diploma de formação superior.
Pernambuco exige apenas curso superior para quem quer ingressar na corporação como oficial.
A Polícia Militar de Goiás exige curso superior apenas para quem quer entrar no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Para oficial combatente é preciso ter o curso de direito, nos demais cargos de oficial é exigido formação superior em suas respectivas áreas.
O Estado do Pará também exige apenas curso superior para o cargo de oficial. Quem quiser entrar na corporação como soldado tem que possuir o ensino médio completo.
O Piauí é outro estado que exige curso superior apenas para o Curso de Formação de Oficiais.
Para entrar como soldado na Polícia Militar do Amapá é preciso ter concluído ensino superior. Para oficial é exigido ensino médio.
0 comments