

Castro – Moradores das vilas Santa Clara e Bom Pastor que desejam regularizar os imóveis onde vivem têm até a próxima segunda-feira (26) para realizar o cadastro no Programa Moradia Legal, em Castro. O cadastramento acontece na Escola Municipal da Vila Rosário, das 9 às 16 horas, sem intervalo de almoço, nos dias 21, 22, 23 e 26.
“Tivemos uma reunião na comunidade, mas apenas 60 dos 150 moradores que podem ser contemplados pelo programa apareceram. Então, pedimos que os demais venham com seus documentos para darmos sequência à regularização. Lembrando que o Moradia Legal entrega os títulos da propriedade que está irregular”, afirma Günter Lesnau, secretário municipal de Assistência Social. Os interessados devem levar CPF, RG, Certidão de Nascimento ou de Casamento, comprovante de residência atual (talão de água ou luz) e os documentos que já possuam de seus imóveis.
Quase 2 mil imóveis
O Moradia Legal já entregou a titulação para 422 pessoas no mês de abril e formalizou a documentação de outros quase 500 imóveis que terão títulos entregues até o mês de julho. Com a nova adesão ao programa, e a abertura de cadastro para aproximadamente 1 mil imóveis, o município terá mais de 1,9 mil famílias beneficiadas.
“Nesta fase, estão em andamento os cadastros dos dois bairros Santa Clara e Bom Pastor. Trata-se de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Paraná, responsável pelo programa, e o Governo do Estado, que beneficia famílias que vivem em imóveis sem documentos”, completa o diretor do Departamento de Habitação da Prefeitura, Natanael Vieira.
Informações/PáginaUm