
Castro – Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) resultou na interdição de cinco estabelecimentos comerciais na cidade de Castro. A ação foi realizada pela Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, do setor de Fiscalização e da Vigilância Sanitária.
No total, nove comércios foram vistoriados, dos quais quatro receberam notificações e cinco foram interditados. Além disso, mais de 70 pessoas e veículos foram abordados. Durante a fiscalização, um menor foi encontrado em um dos locais, e o caso foi encaminhado ao plantão do Conselho Tutelar.
“As operações vêm sendo realizadas com frequência e sem prazo para encerramento. Nosso foco principal é a prevenção e a garantia de mais segurança para a população”, afirmou Fábio Pinheiro, secretário de Segurança Pública de Castro. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (14).
Entre as principais irregularidades encontradas nos estabelecimentos estavam alvarás irregulares, falta de higiene, perturbação do sossego, descumprimento de horário de funcionamento e presença de menores em locais inadequados.
Fiscalização no interior
A operação também incluiu patrulhamento preventivo na área rural do município. Equipes da Guarda Municipal realizaram rondas tanto durante o dia quanto à noite, ao longo da semana e no fim de semana. Além da fiscalização, foram feitas visitas e cadastros, com registro de demandas da população rural.
Informações/PáginaUm