×

Os criminosos mais estúpidos da história

Os criminosos mais estúpidos da história

Nem sempre ladrões e assassinos são inteligentes. É por isso que neste artigo vamos contar a história de cinco criminosos que acabaram presos porque são estúpidos demais.

Já ouviu falar naquele ditado de que o cliente sempre volta quando a comida é boa? Então, foi mais ou menos isso que aconteceu em um restaurante da Florida, nos Estados Unidos.  Um assaltante chamado Christopher Kron tentou roubar o local, mas a equipe de segurança foi chamada e ele fugiu levando apenas uma garrafa de licor. No dia seguinte, Kron teve a genial ideia de ir almoçar no restaurante e o proprietário, que tinha analisado a fita das câmeras de segurança, o reconheceu.

O jovem Michael Baker, de 20 anos, pode ser considerado um dos ladrões mais estúpidos da história. Em 2012, depois de ficar sem combustível, ele roubou gasolina de uma patrulha policial da pequena cidade de Jenkins, nos EUA. O momento foi tão emocionante para o criminoso que ele decidiu fotografar e postar em seu perfil no Facebook.  A foto teve milhares de curtidas, inclusive a do xerife local que descobriu o endereço de Baker e o colocou atrás das grades.
O gangster Anthony Garcia matou um homem durante um assalto a uma loja de bebidas em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele chegou a ser detido suspeito pelo crime, mas como não havia provas o suficiente foi liberado logo em seguida. Quatro anos depois, Garcia foi preso porque dirigia com a carteira suspensa. Porém uma tatuagem um tanto quanto anormal despertou a desconfiança das autoridades: o bandido tatuou a cena do assassinato na loja de bebidas com ele mesmo como o assassino. Para a polícia a tatuagem é uma confissão do crime.

Podemos dizer que Christopher Lathrop é o tipo de ladrão detalhista ou talvez nem tanto. Vestindo luvas para não deixar impressões digitais, ele invadiu uma casa em Portland, no Estado de Oregon, Estados Unidos, e roubou vários objetos. Antes de ir embora, o criminoso não resistiu e bebeu um pouco do delicioso suco de laranja que estava na geladeira. No outro dia, oficiais do Oregon State Crime Lab (Laboratório Criminal do Estado de Oregon) bateram na porta de sua casa porque haviam encontrado seu DNA na garrafa de suco.
O inglês Mark Smith pretendia praticar um roubo a residência e, como estava muito nervoso, decidiu tomar vodka misturada com tranquilizantes. Ele chegou a invadir uma residência, mas durante o crime não aguentou o efeito do coquetel de drogas e acabou dormindo em baixo da cama, local onde foi preso pela polícia.

hap go uber em castro 24 horas