sexta-feira, fevereiro 28, 2025
HomeParanáParaná busca atrair mais turistas da Colômbia em feira internacional em Bogotá

Paraná busca atrair mais turistas da Colômbia em feira internacional em Bogotá

Paraná busca atrair mais turistas da Colômbia em feira internacional em Bogotá

02681033993
sex, 28/02/2025 – 12:47

Entre os assuntos debatidos na feira Vitrina Turística da ANATO está a criação de possíveis rotas aéreas entre a capital colombiana e as cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba.

O Estado, através do Viaje Paraná – órgão de promoção do setor vinculado à Secretaria do Turismo -, se fez presente na maior feira de turismo da Colômbia durante esta semana, a Vitrina Turística da ANATO. A participação paranaense acontece dentro do estande da Embratur com o objetivo de estreitar a relação com o país vizinho.

Entre os assuntos debatidos durante a feira colombiana está a criação de possíveis rotas aéreas entre Bogotá e e ac cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba. A reunião foi com a Companhia aérea Avianca, intermediada pela Concessionária CCR.

“Bogotá hoje é um hub da Companhia aérea Avianca que atende mais de 40 destinos internacionais, principalmente a Europa e o leste dos Estados Unidos. E essa é uma possibilidade para nós para uma nova entrada aérea pelo mercado asiático, que vem pelo Oceano Pacífico”, destacou o diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná, Marcelo Martini.

O mercado colombiano é um potencial de emissivo de turistas ao Brasil e os parques e a gastronomia paranaenses despertaram muita curiosidade durante a feira. De acordo com o Consulado de Medelin, aproximadamente cinco mil naturais da cidade colombiana já vivem e moram em Curitiba.

CONEXÃO AÉREA – A proposta do novo voo direto entre o Paraná e Bogotá se une a outros voos já conquistados pelo Governo do Paraná. O Estado possui, atualmente, voos diretos para Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção Paraguai).

Durante a apresentação da proposta do novo voo aéreo, o diretor do Viaje Paraná ressaltou que a cidade de Foz do Iguaçu está recebendo ampliação na sua rede hoteleira e lembrou, ainda, que o Governo do Estado e a Itaipu Binacional estão investindo mais de R$ 1 bilhão em Foz do Iguaçu, que possui um aeroporto com capacidade para atender as demandas de voos internacionais.

“São investimentos em infraestrutura viária e novos atrativos turísticos, como a instalação da única antena do Centro Pompidou fora da França. Somente esse projeto cultural deve gerar um grande incremento de turistas na cidade”, disse.

TURISMO INTERNACIONAL – A participação na ANATO integra a política de apresentação dos destinos turísticos paranaenses ao mercado externo. Através do Viaje Paraná, destinos como Foz do Iguaçu, Curitiba, Campos Gerais e Litoral, com sua ampla rede de passeios, hospedagens e gastronomia, foram mostrados em 17 feiras internacionais.

Com a apresentação do potencial do Estado, o número de turistas estrangeiros que chegaram no Paraná foi 15% maior em 2024, com relação ao ano de 2023. No ano passado, 912.255 estrangeiros foram registrados pela Embratur e Polícia Federal entrando no Estado, contra 791.536 no ano de 2023. O registro colocou o Paraná como 3º portão de entrada de turistas estrangeiros em todo o país.

Informações: Assessoria/Divulgação

Guia Geral
Guia Geral
Guia Geral é um site de notícias e guia comercial.
RELATED ARTICLES

Mais lidas