Assessoria de Imprensa
Castro – A terceira edição do Prêmio Transformação da Castrolanda ocorreu no dia 6 de fevereiro, em uma noite marcante no Moinho da Castrolanda. O evento destinou-se a reconhecer e premiar as iniciativas desenvolvidas pelos colaboradores, setores e áreas de negócios ao longo de 2024. Neste ano, uma das inovações foi a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, permitindo que os familiares dos vencedores acompanhassem a premiação.
Os projetos reconhecidos proporcionaram avanços significativos à cooperativa, resultando em diversas melhorias, como otimização de processos, resultados sustentáveis a longo prazo, ganhos financeiros, aumento na produção e redução de acidentes de trabalho que exigem afastamento, entre outros.
Durante sua abertura, o presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, destacou as transformações percebidas na organização com a realização do prêmio. “Estamos em constante evolução, impulsionados pela criatividade, simplicidade e inovação, sempre buscando melhorar nossos serviços e o atendimento aos associados. Esses resultados refletem as conquistas na melhoria do ambiente de trabalho e na eficiência da cooperativa. Se vocês estão aqui hoje, é porque contribuíram para essa transformação”, declarou.
O diretor executivo da cooperativa, Seung Lee, ressaltou que as rápidas mudanças no mundo exigem uma evolução constante por parte da Castrolanda. “Mais do que nosso tamanho, precisamos nos adaptar continuamente. Este prêmio visa reconhecer aqueles que têm uma visão diferenciada e que buscam melhorias. Além disso, queremos fomentar uma cultura de participação, promovendo uma competição saudável entre nossos colaboradores para que todos busquem inovações e evolução”, explicou Seung.
Transformação
A terceira edição do prêmio abrangeu nove categorias, incluindo Programa de Eficiência Operacional, Programa Kaizen, Programa 5S, Projetos Capex, Destaque em Segurança, Disciplina Financeira, Transformação Digital, Inovação e Satisfação de Cooperados. Foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria.
O gerente de Estratégia e Comunicação, Vitor de Almeida Fonseca, destacou que o prêmio vai além do reconhecimento, desempenhando um papel crucial na valorização das pessoas, um dos principais valores da cooperativa. “Receber este prêmio traz reconhecimento, mas também outros benefícios significativos. Ele serve como um canal para transmitir as mensagens estratégicas que buscamos para o futuro. Ao enfatizar temas como disciplina financeira e segurança, estamos sinalizando sua importância para a cooperativa. É um evento que orienta os colaboradores, traçando caminhos a seguir”, destacou.
Os colaboradores da Castrolanda podem consultar o regulamento do prêmio e inscrever seus projetos para as próximas edições.
Premiados
Entre os vencedores, a unidade de Recepção e Secagem da Castrolanda de Piraí do Sul (RSC Piraí I – Armazém I) conquistou o primeiro lugar na categoria Programa 5S. O encarregado de produção, Gildo Iaskievitz, recebeu o troféu no palco, acompanhado de José Wilson Moreira.
“Transformar nosso espaço em um ambiente mais organizado, limpo e eficiente é uma iniciativa elogiável que demonstra nosso compromisso com a melhoria contínua. A participação de todos foi fundamental para o sucesso do 5S. As sugestões e contribuições da equipe foram essenciais para alcançarmos os resultados visíveis. Com a implementação do 5S, nosso ambiente de trabalho tornou-se mais agradável e seguro. A colaboração de todos pode transformar nosso local de trabalho para melhor,” comentou Gildo.
No quesito Kaizens de Segurança e Pessoas, o Programa Líderes em Formação foi o grande vencedor. A supervisora de Gestão de Pessoas, Marilia Segatto, e Sthefani Mayer, Business Partner, representaram a equipe no evento.
“Embora nossa equipe seja pequena, não teríamos alcançado esse prêmio sem o apoio dos nossos gestores e o reconhecimento do nosso valor de valorização das pessoas. As movimentações e talentos internos que promovemos foram essenciais para este sucesso,” comemorou Marília.
Informações/PáginaUm