Projeto elimina exigência de uso de gravata por vereadora de Arapoti durante sessões.

Um recente episódio em Arapoti gerou discussão entre os moradores quando a vereadora Maria Olívia Depizzoli Zacharuas (PSD) começou o novo ano legislativo usando gravata, em cumprimento a uma regra do regimento interno que obrigava todos os vereadores a usarem o item. A vereadora, ao perceber que a norma não considerava a presença de mulheres, protocolou um Projeto de Resolução propondo que o uso de gravata se tornasse facultativo para todos, desde que a vestimenta fosse formal. O projeto foi apresentado e aprovado por unanimidade em 3 de fevereiro, permitindo que Maria Olívia não usasse mais gravata, uma mudança que se concretizou na sessão de 10 de fevereiro. A vereadora destacou a necessidade de se considerar a inclusão feminina nas normas e ressaltou que a gravata poderia ser um impedimento para as mulheres no exercício de suas funções.

Fonte: BTN Online – link

  • Guia Geral

    Guia Geral é um site de notícias e guia comercial.

    Veja também

    Com um investimento de R$ 1,1 milhão, Reserva abre as portas de sua nova sede do Creas.

    A Prefeitura Municipal de Reserva e o Governo do Estado do Paraná inauguraram, na última sexta-feira (21), a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizada…

    Jovem indígena de 17 anos é assassinada em ataque em sua residência no Oeste do Paraná.

    Na noite de quinta-feira, 20, uma jovem indígena de 17 anos foi brutalmente assassinada a facadas em sua casa, situada no tekoha Yvy Okaju, na Terra Indígena Tekoha Guasu Guavirá,…

    Deixe um comentário