A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) agora tem 316 docentes que serão orientadores pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) publicou, na manhã desta quarta-feira (21), o resultado final com as inscrições aprovadas. A instituição teve um crescimento de quase 10% de orientadores, em comparação com 2024, quando 290 foram classificados.
O edital contempla orientadores para o Pibic; o Programa de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af); e o Programa Voluntário de Iniciação Científica (Provic), com vigência de 01 de setembro de 2025 a 31 de agosto de 2026. “Ficamos felizes em ver o aumento na participação dos nossos docentes, o que mostra o quanto a pesquisa tem ganhado força na UEPG. Esse resultado valoriza o envolvimento de todos, e nossa ideia é seguir incentivando cada vez mais quem faz ciência por aqui”, destaca a diretora de pesquisa da Propesp, professora Bárbara Fiorin.
A partir desta quinta-feira (22), inicia a segunda fase do edital, em que os docentes classificados devem enviar a inscrição dos acadêmicos e a avaliação dos respectivos subprojetos. O prazo para envio na plataforma, conforme edital, é até 12 de junho.
O edital com o resultado final da primeira fase pode ser visto aqui.
Texto e foto: Jéssica Natal
Divulgação/UEPG