aprovados pm roraima
CFSD
curso de formação de soldados policiais em roraima
deputado Jesuíno Boabaid recebe aprovados no concurso da policia em roraima
deputado quer antecipar contratação de policiais em roraima
Notícias
PMRO
POLICIA MILITAR
Policia Militar de Roraima
quando será a contratação concurso pm roraima
segunda turma pm roraima
vão chamar os aprovados na policia militar de roraima?
Guia Geral
0 Comentários
Rondônia: Deputado quer antecipar contratação de aprovados em concurso PM
O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), na manhã de quinta-feira (21), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, se reuniu com aprovados do concurso da Polícia Militar para ouvir a demanda dos concursados que pedem a antecipação da academia de formação prevista para 2018.
De acordo com o parlamentar, dos 882 aprovados, apenas 600 seriam chamados para o curso de formação programado para daqui dois anos. No entanto, os concursados pedem, além da antecipação, a convocação total de aprovados ou a realização de uma segunda academia, onde 441 fariam a primeira e a outra metade na turma posterior.
A ideia, segundo Boabaid, é antecipar a primeira academia já para 2016, com contratação para 2017 e garantir o início da segunda academia para 2018. O deputado ressaltou que não se pode realizar duas academias em um período inferior a um ano e que já existe um curso de formação em fase de conclusão.
“O fato é que temos garantidas as 600 vagas para 2018, mas vamos propor a antecipação e a realização de uma segunda ou a convocação dos 882, porém antes, precisamos discutir a Lei nº 509/93, que trata do Quadro de Organização da Polícia Militar (QOPM)”, explicou o deputado.
Outros aspectos também deverão ser levados em consideração, como a questão dos policiais que vão para a Reserva Remunerada (RR). De acordo com o deputado, o número de baixa corresponde ao número de inclusão.
“Isso acontece para suprir a necessidade e evitar acúmulo de promoções e a sobrecarga do QOPM. Mas não vamos desistir, minha luta pela categoria não é de hoje e vamos até o fim em defesa dos interesses da classe”, disse.
Jesuíno Boabaid anunciou a realização de uma audiência pública no próximo dia 26 de fevereiro, às 9h, na Assembleia Legislativa. Na pauta de discussões, além da demanda apresentada pelos aprovados, o deputado vai debater a Lei nº 509/93 e o Temo Circunstanciado no âmbito do Estado de Rondônia.
Informações da assessoria/ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.