São Paulo registra seis mortes por febre amarela

A secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou o registro de dez casos de febre amarela em moradores do estado, dos quais seis morreram. A atualização pela pasta veio com a confirmação de que nenhuma das vítimas da doença havia sido imunizada antes.

Também houve registro de 30 macacos encontrados com a doença nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Barretos e Osasco. A pasta ainda descarta casos de febre amarela urbana, ou seja, a transmissão tem ocorrido em áreas rurais.

Segundo a pasta, o estado recebeu 1,9 milhão de doses do imunizante para a doença este ano, de 6 milhões que solicitou ao Ministério da Saúde nas primeiras semanas de 2025. 

Com a proximidade do carnaval, feriado em que o número de viagens costuma aumentar, há recomendação, da secretaria, para que aqueles que vão para regiões rurais ou de mata busquem a imunização.

Os sintomas iniciais da febre amarela são o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores musculares, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Informações: Divulgação/Agencia Brasil

  • Guia Geral

    Guia Geral é um site de notícias e guia comercial.

    Veja também

    Bolsonaro tinha discurso pós-golpe pronto, diz PGR

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que um documento encontrado na sala do ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede do Partido Liberal (PL), consiste no discurso que o ex-presidente faria logo…

    Cid foi advertido por Moraes durante audiência que manteve delação

    O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi advertido pelo ministro Alexandre de Moraes por omissões e contradições encontradas pela Polícia Federal (PF) durante as investigações do…

    Deixe um comentário