Secretário de Segurança confirma concurso para a Polícia Militar do Piauí
Os interessados em ingressar na Polícia Militar do Piauí já podem começar a rotina de estudos. Isso porque na terça-feira, 6 de dezembro de 2016, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, confirmou que já no primeiro semestre de 2017 será aberto um concurso público com 460 vagas para a Polícia Militar. De acordo com Abreu, o certame foi autorizado pelo Governador Wellington Dias (PT), que também indicou a convocação de 16 agentes aprovados no concurso anterior.
Somente neste ano, a segurança do Piauí ganhou reforço de mais de 700 homens. “Nós ganhamos 25 novos delegados, 119 agentes e 38 escrivães que já estão trabalhando. Já na Polícia Militar, 704 novos soldados e 43 oficiais estão com a gente nas ruas. Eu considero um avanço da gestão. Trabalhamos para que haja concursos regularmente, ano a ano. Nosso objetivo é uma aproximação maior da necessidade real de efetivo para o Piauí”, destacou Fábio Abreu.
Os requisitos para participar, assim como outras informações sobre o concurso serão divulgados no edital de seleção.
Concurso anterior
Em 2013, a Polícia Militar do Piauí teve concurso público com 400 vagas para o cargo de soldado. Para participar era necessário ser maior de idade, ter ensino médio completo, além de cumprir outros requisitos do edital. A banca organizadora do concurso foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE. O salário ofertado foi de R$ 2.047,63.
Já está disponível para venda a apostila para quem não quer fazer feio na prova do concurso da Polícia Militar do Piauí 2017. São 514 páginas com os conteúdos específicos para o concurso. O material está disponível impresso ou digital (PDF) e anda inclui um CD com testes.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.