A Universidade Estadual de Ponta Grossa realizou a entrega de projetores e televisões do tipo Smart TV para os diferentes setores da instituição em cerimônia na Sala dos Conselhos, na Reitoria, na tarde desta sexta-feira (16). Os 30 equipamentos de projeção e 14 televisores são destinados aos setores do conhecimento da instituição, assim como a Biblioteca Central, o Centro de Educação Empreendedora (CEE) e o Colégio Estadual Agrícola Augusto Ribas (Caar).
A aquisição dos equipamentos foi feita pela Pró-reitoria de Assuntos Administrativos (Proad), com investimentos no valor de 159 mil reais. Aliando didática e tecnologia, a compra dos novos materiais tem como objetivo fortalecer a qualidade de ensino, por meio de experiências audiovisuais em sala de aula e espaços de produção de conhecimento. Ao longo dos próximos dias, os equipamentos serão instalados por servidores da Prefeitura do Campus (Precam).
Na cerimônia de entrega, o vice-reitor professor Ivo Mottin Demiate destacou o conjunto de investimentos em tecnologia e infraestrutura que a Universidade vem realizando nos últimos anos para sua comunidade acadêmica. “Investimentos como este parecem pequenos, mas aos poucos nós estamos construindo uma universidade que oferece um ambiente de trabalho adequado para os servidores, que também reflete no serviço ofertado aos estudantes”, celebra Demiate.
O pró-reitor de Assuntos Administrativos, professor Emerson Hilgemberg, ressaltou que para a UEPG, “investimentos ‘pequenos’, como este, são tão importantes quanto grandes projetos em que a instituição investe”. Em sua fala, o pró-reitor de Graduação, professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, destacou que ações como a compra dos equipamentos impactam diretamente a rotina dos professores em sala de aula: “Considero um gesto de grande sensibilidade com nossos colegas”.
Para os gestores de setores e demais órgãos contemplados, a vinda dos equipamentos demonstra a preocupação da gestão universitária com o trabalho desenvolvido. “São esses detalhes como este que fazem a diferença para a qualidade da educação que oferecemos e permite que nossos alunos alcancem novas oportunidades. Temos uma alegria em vê-los chegar à universidade sabendo que oferecemos uma formação de qualidade para eles”, celebra o diretor do Colégio Agrícola, professor Alcebíades Baretta.
Texto e fotos: Gabriel Miguel
Divulgação/UEPG