Curiosidades
Destaques
militar e tatuagem
Notícias
pode reprovar tatuagem tribal no braço policia militar
POLICIA MILITAR
policia militar pode ter tatuagem
recorrer sobre tatuagem na policia militar
reprovado por tatuagem no concurso da policia militar
reprovei por ter tatuagem o que fazer
tatuagem
Tatuagem na PM
tatuagem na pmmg
tatuagem na pmpr
tatuagem reprova policia militar
tribunal libera tatuagem para policiais
Guia Geral
0 Comentários
Tatuagem e o Concurso da Polícia Militar
Aqui vai um assunto muito impostante para quem tem tatuagem e vai prestar concurso para a Policia Militar em qualquer estado do nosso Brasil. Primeiramente, tatuagem é uma arte ou prática feita com pigmentos vegetais ou minerais e que exprime o estado de espírito da pessoa que será tatuada, pode ser uma homenagem afetiva aos pais, filhos ou cônjuge, um sinal de identificação, religiosa, estilo, opção esportiva e etc. É muito importante ter em mente, que quem possui uma tatuagem não pode ser considerada de má índole.
Mas por que não pode ter tatuagem pra entrar pra Polícia?
Errado, pode sim ter tatuagem para entrar para qualquer das polícias militares, inclusive os editais lançados nos últimos anos já esclarecem quais locais do corpo e tipos de tatuagem podem reprovar um candidato. No geral, é solicitado que a tatuagem não chame atenção ou fique exposta quando o militar esteja utilizando os fardamentos da corporação, normalmente os orgânicos de serviço diário, já os tipos de tatuagem que vão tirar o candidato do certame são aqueles de cunho ofensivo à pátria, aos costumes, à cultura de um povo, ofensa racial e religiosa, ofensa política entre outros casos.
Se você aparecer pra inspeção com uma tatuagem de “VIDA LOKA”, “157 NA VEIA”, tatuagem de palhaço e demais do gênero, tenha absoluta certeza que será reprovado. Se tiver outros tipos de tatuagem tipo tribal, coração, borboletas, brasões e do gênero pode ir tranquilo.
Por que eu vejo policiais com tatuagem?
Como citado no inicio deste post, a tatuagem é muito pessoal e cada um faz por motivos próprios, dentro da Policia Militar não é diferente, afinal o policial é um ser humano. Quando o policial deseja fazer uma tatuagem, ele conversa com seu superior informando qual tatuagem vai fazer e o local do corpo. Se a tatuagem não for na “contra-mão” dos princípios éticos da corporação será autorizado sem problema, caso contrário será negado.
Cada corporação tem um regulamento próprio para esta situação ou segue o RDE, que são normas do exército portanto a informação acima não é universal.
Tribunais liberam tatuagem aos militares da PM e Exército.
O Jornal GAZETA DO POVO, publicou uma matéria em outubro de 2015 acerca da situação exposta aqui, onde vários tribunais em todo o país julgaram não haver problema o candidato ter tatuagem, ainda que exposta quando no uso do uniforme, ou seja, NÃO DESISTA AQUI!
Leia a matéria da Gazeta do Povo em AQUI!
Leia também Tatuagem na PMMG.
0 comments