
A música “Brasil”, interpretada por Gal Costa, será a canção de abertura da nova versão de ‘Vale Tudo’. Para modernizar o áudio, os instrumentos foram regravados, como explicou Juliana Medeiros, coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo:
— A diferença será sutil para o público, mas conseguimos um resultado mais atualizado da música.
Juliana também comentou sobre a escolha de manter a canção original:
— Reconhecemos a força incrível dessa música, que já faz parte do imaginário cultural brasileiro. A interpretação de Gal Costa se mantém moderna e poderosa. Acreditamos que seja um presente tanto para quem assistiu à novela em 1988 e tem uma ligação emocional com a canção, quanto para uma nova geração que descobrirá essa voz e essa mensagem, que são o reflexo de um Brasil.
Com estreia marcada para março, a adaptação da obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères será escrita por Manuela Dias e dirigida artisticamente por Paulo Silvestrini.
A trama foca em Raquel (Taís Araujo), uma mulher que deixa o Sul em busca de sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), que fugiu após roubar dinheiro da família. Aspira a fama e riqueza, e acaba se envolvendo com César (Cauã Reymond), um homem sem princípios.
Renato Góes interpretará Ivan, com quem Raquel se apaixonará. Ele é ex-marido de Leila (Carolina Dieckmann). Humberto Carrão fará Afonso, que terá um relacionamento com Solange (Alice Wegmann) antes de se interessar por Maria de Fátima.
Debora Bloch será a vilã Odete Roitman, mãe de Afonso e Heleninha (Paolla Oliveira), e irmã de Celina (Malu Galli). Alexandre Nero interpretará Marco Aurélio, um funcionário corrupto de Odete, e Luis Lobianco será Freitas, seu assistente.
João Vicente de Castro será Renato Filipelli, primo de Marco Aurélio, e Maeve Jinkings dará vida a Cecília, irmã do golpista. Edvana Carvalho, a Inácia de “Renascer”, será Eunice, mãe de Fernanda (Ramille) e esposa de Bartolomeu (Luis Melo). Karine Teles interpretará Aldeíde, enquanto Julio Andrade fará uma participação especial como Rubinho, o primeiro marido de Raquel.
O elenco também conta com Pedro Waddington como Tiago, Felipe Ricca como Mário Sérgio, Lucas Leto no papel de Sardinha e Breno Ferreira como André, entre outros.
Fonte: https://arede.info/mix/560906/vale-tudo-entenda-a-decisao-da-globo-de-manter-musica-de-abertura-e-veja-as-mudancas