Vereadores debatem: Postos de Saúde devem abrir as 06 da manhã e mais…
Pedidos tiveram como base as reclamações da população e vereadores apresentam na sessão
A Câmara Municipal de Castro realizou a sua última sessão ordinária do mês de maio, nesta quarta-feira (22).
Dentre os pedidos apresentados, um deles é baseado em uma solicitação da ouvidoria. O requerimento teve como pauta uma reclamação/sugestão da ouvidoria da Casa Legislativa, que solicitava a ampliação do número de atendimentos diários através do aumento no efetivo de servidores do Instituto de Identificação.
Devido à falta de agilidade nos agendamentos e emissão do documento de identificação, o processo tem se tornado moroso, o que tem sido motivo de reclamação da população. Ainda sobre o mesmo assunto, foi recomendada também a implantação de um Posto do Instituto de Identificação no Distrito do Socavão, devido à sua média populacional de 10 mil habitantes que acabam se deslocando até a cidade para realizar a emissão da carteira de identidade.
O pedido tem como objetivo facilitar o acesso aos moradores do distrito.
Buscando pela melhoria e pautados pela opinião da população, os vereadores apresentaram seus pedidos na sessão, os quais foram aprovados e encaminhados aos seus responsáveis.
Continua depois da publicidade:
Dentre eles, o pedido destaca a chegada da estação do ano mais fria, então foi proposto que os postos de saúde abrissem mais cedo, às 6h da manhã, bem como a colocação de coberturas na área externa dessas unidades de saúde.
O pedido demonstra preocupação com a população castrense, que sai de suas casas ainda de madrugada para pegar ficha e acaba ficando exposta ao relento.
Informações da Câmara Municipal de Castro.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.