
Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta segunda-feira (24) em Carambeí, acusado de tentativa de homicídio qualificado. O crime, que ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025, foi motivado por um motivo fútil e realizado de maneira a dificultar a defesa da vítima, um homem de 41 anos, que trabalhava em uma fazenda.
De acordo com a delegada Renata Batista, a motivação para o ataque foi uma discussão anterior entre os dois. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima foi baleada nas costas, na parte externa de um galpão. Apesar do ferimento, a vítima conseguiu encontrar abrigo no interior da construção, sendo perseguida pelo agressor, armado, enquanto tentava se esconder atrás de máquinas agrícolas. Apesar da gravidade do ocorrido, a vítima conseguiu ser socorrida e sobreviveu.
Em resposta à seriedade da situação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, assegurando a ordem pública e a continuidade da investigação. Após ser detido, o homem foi levado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR ainda pede a colaboração da população e disponibiliza os números 197 da PCPR e 181 do Disque-Denúncia para denúncias anônimas que possam ajudar nas investigações.
Fonte: BNT Online